Mercado Municipal Caparrosa

Concebido para dotar a cidade com um local apropriado para concentrar a feira livre – uma tradição que acompanha a São João das Barreiras desde seus primeiros tempos – o Mercado Público foi iniciado pelo Cel. Antônio Balbino de Carvalho. Inaugurado em 1920 pelo Intendente Baylon Boaventura foi considerado modelo para outras cidades do Estado, sendo citado com destaque como Obra Administrativa Importante de administrações municipais, no anuário “Propaganda Geral” editado por José Coelho em 1923, em comemoração ao Centenário da Independência da Bahia. Atualmente, com a mudança da feira livre para outro local, o Mercado Velho – como passou a ser chamado – caiu em decadência, permanecendo apenas como marco de uma época gloriosa de nossa história. Contudo a atual administração tem um projeto já elaborado para reativá-lo, transformando-o em ponto de atração turística, com bares, restaurantes de comidas típicas, lojas de artesanato e atividades afins. É o que a população de Barreiras espera ansiosamente.